top of page
Foto do escritorCrislene Teixeira

Formas orgânicas, a nova tendência

Como ter uma decoração atemporal

É certo que de tempos em tempos surgem vários elementos que se tornam tendências no meio de arquitetura e decoração, sejam elas cores, materiais ou formas, sempre haverá novidades nessa área, e isso pode levar muita gente a ficar com projetos sem personalidade e com tempo de validade. Hoje vamos falar da nova tendência de formas orgânicas e como inseri-la na decoração de modo que o projeto ainda permaneça atemporal.


Quando você não se identifica tanto com um estilo, mas quer colocar alguns elementos no seu projeto, opte por colocá-los em elementos que fiquem fáceis de modificar posteriormente, por exemplo, pintura e decoração. Essa nova “moda” de formas orgânicas, também se estende a pintura nas paredes, arcos, círculos ou formas ainda mais fluidas, esse novo estilo conta muito com esse tipo de pintura, além de serem mais fáceis de serem feitas, é uma mudança bem fácil de ser revertida. Seja criativo no momento de pensá-las, use cores dentro da sua paleta, faça as formas em alturas e tamanhos diferentes, coloque também esses elementos no teto, a ideia é sair do óbvio, seu estilo mais minimalista ou mais criativo.


Quando falo de decoração, além de elementos como vasos de plantas, vasos decorativos ou mini esculturas, podemos também investir em móveis soltos e de pequeno porte como, mesas de centro, banquinhos e banquetas até mesmo poltronas. Para quem segue a linha mais minimalistas, cores como off white, bege, cinza e o amadeirado, são essenciais para manter seu estilo base ressaltado, mas se você tende a seguir um estilo mais criativo, opte em colocar nesses elementos soltos a vida dos seus projetos, defina a sua paleta base para não se perder em meio a tantas cores e distribua de forma estratégica por esses elementos.


Existem sim aquelas pessoas que vão se identificar de cara com o estilo, para essas que optam por investir mesmo nele eu indico ousar ainda mais dessas formas, criando arcos nos portais entre um cômodo e outro, usando desses detalhes em elementos que geralmente são mais rígidos, como bancadas de trabalho, ilhas e até mesmo no sofá, que é um elemento central no ambiente e acaba ditando o estilo a ser seguido. Um sofá é um grande investimento, temos duas vertentes, temos aqueles sofás realmente arredondados, com formas claramente orgânicas e temos os sofás tradicionais que podem ser elementos arredondados, sem quinas marcadas ou costuras muito rígidas que automaticamente fazem com que ele também tenha um ar mais fluído.


O mais importante é que você tenha um ou mais estilos definidos, aqueles que são predominantes, dessa forma você não vai viver apenas de tendências, afinal nem todo mundo pode trocar tudo da casa de seis em seis meses. Decoração pode parecer algo bem simples, mas é necessário entender as demandas e sonhos dos clientes, atrelados a funcionalidade e a viabilidade do projeto.


Se você quer encontrar a decoração ideal para o seu projeto? Contrate sempre um arquiteto!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page