top of page
Foto do escritorCrislene Teixeira

Decoração em 2022

Atualizado: 30 de nov. de 2022

Como manter sua casa por dentro das tendências


A arquitetura vive se reinventando e sempre traz novas tendências a fim de se adaptar às atuais dificuldades e desejos da sociedade, afinal é uma ferramenta que tem como objetivo principal atender as expectativas de seus usuários no seu próprio lar, o local mais íntimo e importante que alguém pode ter. Por esse motivo, todos os anos, novidades entram no mercado, todas elas com o mesmo objetivo, sejam elas materiais, revestimentos, cores designers. Sempre é interessante estar por dentro, e mais importante, saber quais dessas tendências ficaram por vários anos, se tornando atemporais?


Essas tendências são ditadas pelas mostras de arquitetura, aqui no Brasil temos algumas como, Casacor, Casa & Designer, Exporevestir, sem contar as muitas feiras que as próprias marcas de louças, metais, revestimento fazem.


As cerâmicas estão com tudo! Material natural e reforça a busca por materiais cada vez mais sustentáveis, além de estar conectada com os tons terrosos, tendências essa que promete permanecer até o final dessa década. Materiais mais naturais, e isso se aplica aos tecidos também, ganham destaques nas mostras de decoração, além de pertencerem ao estilo boho de decoração, esses tecidos como linho, palha, couro são atemporais e podem facilmente ser moldados a outros estilos como o moderno, rústico e o minimalista.


Ambientes com muita personalidade está com tudo, nada de ambientes frígidos e sem vida, o que a arquitetura quer destacar agora é a sua personalidade, usem e abusem das cores, elas além de transmitir diversas sensações, imprimem a identidade do usuário, criando uma identificação maior com o ambiente.


Depois de mais de dois anos em casa por conta da pandemia, as pessoas voltaram seus olhares para dentro de casa, a necessidade por um lugar mais funcional foi ficando cada vez maior, a arquitetura não deixou esse olhar de lado, e se adaptou para que a funcionalidade tomasse o primeiro lugar na lista de prioridades, manter a organização é algo essencial para o bem-estar. As casas agora buscam deixar o usuário mais acolhido, pois durante esse período, estar em casa era sinal de segurança e saúde, e a tendência é que essa percepção permaneça daqui para a frente.


Mais importante do que saber as tendências é criar um ambiente no qual você se identifique, pois, certos elementos surgem já com data de validade, e a decoração da casa não é algo que se pode renovar de quatro em quatro meses. Priorizem a funcionalidade e seus gostos e sua casa sempre estará na moda!


Quer economizar dinheiro? Contrate sempre um arquiteto!






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page